- Noticias

Assinado protocolo para construção de três unidades de saúde na Amadora

Foi assinado, no dia 30 de junho, um protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal da Amadora, que visa a construção e instalação de três novas unidades de saúde no concelho.
A assinatura deste acordo representa, segundo a ARSLVT, um importante passo para a melhoria dos serviços prestados aos utentes do concelho, contribuindo para a modernização das infraestruturas de saúde, e permitindo dar uma melhor e mais eficiente resposta a mais de 60 mil utentes. O investimento global ronda os 3 milhões de euros, sendo que a ARSLVT comparticipa com 70% e a autarquia com 30%.
Ao abrigo deste protocolo será construída a Unidade de Saúde da Buraca, que substitui as atuais instalações da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Buraca, a Unidade de Saúde Casal de S. Brás que irá integrar a Unidade de Saúde Familiar (USF) Ribeiro Sanches e substitui as atuais instalações, e a Unidade de Saúde da Reboleira, que irá integrar a UCSP da Reboleira e a USF Alma Mater e substituir as suas atuais instalações.