- Noticias

Médico português integra Asociación Española de Cirugía Mayor Ambulatoria

O médico português e presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), Carlos Magalhães, acaba de ser nomeado como Sócio Honorário da Asociación Española de Cirugía Mayor Ambulatoria (ASECMA).
“É, para a APCA, uma grande honra ver o nome do seu presidente nomeado pela Asociación Española de Cirugía Mayor Ambulatoria”, explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.
“Esta ligação, ao país vizinho, vai permitir um maior e melhor desenvolvimento da cirurgia ambulatória em Portugal. Será importante para uma maior partilha e compreensão da forma como os diferentes países trabalham a cirurgia ambulatória”, acrescenta o responsável.
Nos últimos anos, a cirurgia em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento extraordinário em Portugal, apresentando valores superiores a 55% de toda a atividade cirúrgica nacional. O seu principal fator de sucesso e de desenvolvimento tem sido a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos doentes.