- Jornadas APHH

I Jornadas APHH – Novembro de 2011, Lisboa

As I Jornadas APHH foram realizadas em 2011. Deixamos aqui algumas fotos do evento e o respetivo programa.

Clique aqui para fazer o download do programa em versão pdf.

PROGRAMA DA 1ª JORNADA DA APHH
4 de Novembro de 2011. Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SEGURANÇA ALIMENTAR EM LINHA FRIA
9:00 h. Início da Entrega das Pastas
9:30 h. Sessão de Abertura
Dr. Paulo Macedo, Sua Excelência, o Sr. Ministro da Saúde *
Professor Doutor Luis Morgado Tavares, Presidente da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa.
Dr. José Luis Iañez, Presidente da AEHH, Vice-presidente do Comité de Hostelería y Turismo de la Asociación Española de la Calidad.
Eng. José Juan Santos, Conselheiro da Fundación General de la Universidad de Salamanca.
Dr. Bob Mulder, Vice-presidente da VHVG da Holanda.
Dra. Maria João Lino da Silva, Administradora Hospitalar na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Presidente da APHH.

Palestras:
10:00 h. “Constituição e Objectivos da APHH” por Dr. Bruno Kohaupt, Economista, Chefe Interino da Gestão de Risco e Segurança do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Vice-Presidente da APHH.
10:30 h. “Necessidade, Presente e Futuro em Linha Fria” por Dra. Maria da Graça Couceiro Osório, Médica Higienista do Serviço de Alimentação e Dietética dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
11:00 h. Coffee-Break
1ª Mesa Redonda – Moderador – Eng.º Jorge Carvalho; Engenheiro Industrial da empresa Tecnozim.
11:30 h. “Normativa Europeia sobre Segurança Alimentar: uma aproximação às Legislações dos Estados Membros” por Dr. Javier Vidal
Iglésias, Administrador da Área de Hotelaria do Hospital Universitário
de Santiago de Compostela, Vogal da Direcção da AEHH.
12:00 h. “ Organização da Formação em Linha Fria” por Eng. José Juan Santos, Consejero da Fundación General da Universidade de Salamanca
12:30 h. “Uma experiência singular: Implementação da Primeira Linha Fria em Espanha” por Dr. Miguel Ángel Herrera, Biólogo, Professor da Universidade Alfonso X “El sábio”, Vice-presidente da AEHH
13:00 h. Debate
13:30 h. Almoço
2ª Mesa Redonda – Moderador – Dr. Carlos Cadavez – Administrador Hospitalar na Unidade Local de Saúde do Nordeste Transmontano.
15:30 h. “Inovação e Tecnologia da Informação; Organização Informática em Linha Fria” por Blanca Garcia, responsável Informática da Engenharia de Processos Innova Concept.
16:00 h. “Equipa Multidisciplinar Profissional Necessária para Implementação de um Sistema de Linha Fria Completa” por ” por Eng. Victor Iglesias , Professor da Escola de Hotelaria de Salamanca.
16:30 h. “Percepção da Qualidade dos Serviços Não Assistenciais no Utente” por Eng. Fernando Ribeiro e Castro, Engenheiro Naval e Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
17:00 h. Debate
17:30 h. Sessão de Encerramento.
Professora Doutora Marília Ferreira, responsável pelas Disciplinas de Tecnologia Geral e de Higiene e Segurança Alimentar da Faculdade
de Medicina Veterinária de Lisboa.
Dra. Graça Raimundo, Dietista responsável pelo SAD do Hospital Espírito Santo de Évora, Presidente da APD.
Engº. Carlos Patrício, responsável pelo SIE do Centro Hospitalar
Tâmega e Sousa, Presidente da ATEHP.
Dra. Alexandra Bento, Nutricionista na Unidade de Alcoologia do Norte do Instituto da Droga e Toxicodependência, Presidente da APN.
Dra. Maria João Lino da Silva, Administradora Hospitalar na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Presidente da APHH.