- Noticias

Faleceu o Sócio Honorário da APHH, Prof. José Nogueira da Rocha.

Conforme refere nota da APAH:
“José Joaquim Nogueira da Rocha nasceu na freguesia de Rios de Moinhos, concelho de Penafiel, a 6 de agosto de 1936. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (1965) e diplomou-se em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública (1971).

Pelos seus méritos profissionais e académicos, mas acima de tudo pelas suas qualidades humanas, o Prof. Nogueira da Rocha foi uma referência para várias gerações de Administradores Hospitalares. A sua contribuição para a construção do SNS e para a consolidação da Administração Hospitalar Portuguesa, deixa uma marca indelével que o tempo não apagará. A APAH, grata pelo legado que o Prof. Nogueira da Rocha nos deixa para a posteridade, endereça à família e amigos as suas maiores condolências.

O corpo irá estar em câmara ardente na Igreja do Colégio Universitário Pio XII, a partir das 17:30 e será realizada uma missa às 19:00. A missa de corpo presente será realizada amanhã às 10:00 e o corpo seguirá para o jazigo da família em Rio de Moinhos – Penafiel.”