- Noticias

Lançamento da revista Hotelaria & Saúde

A APHH deliberou, recentemente, na última reunião de direcção, apostar no lançamento de uma revista técnico-científica dedicada à hotelaria no sector da saúde, onde fossem abordados temas relacionados com as 5 áreas fulcrais da hotelaria hospitalar. Para o efeito foi aprovado, por unanimidade, o nome “Hotelaria & Saúde”. A publicação da primeira edição está prevista ainda para o primeiro semestre de 2012.
A Hotelaria & Saúde é uma edição da Engenho e Média, Grupo Publindústria, e terá a Direcção Editorial da APHH – Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar.
Esta parceria tem por objectivo estratégico impulsionar a partilha de conhecimento e a divulgação de boas práticas entre os diversos profissionais da área hoteleira, no âmbito dos cuidados de saúde, designadamente aqueles com responsabilidades de gestão, procurando deste modo contribuir para a criação de sinergias entre eles e para a melhoria do seu desempenho e da sua qualificação profissional, apresentando soluções e instrumentos eficientes e inovadores.
A Hotelaria & Saúde procurará perspectivar a Gestão Hoteleira em unidades de saúde, como uma oportunidade de criação de valor  e de melhoria da qualidade nos cuidados de saúde públicos, privados e do sector social .
Compreenderá cinco áreas fundamentais:

  • Alimentação, Nutrição e Dietética,
  • Higiene e Limpeza,
  • Resíduos Hospitalares,
  • Tratamento de Roupa e
  • Segurança e Vigilância.

Serão ainda tratadas na nova revista outras áreas temáticas afins às amenidades e prestações hoteleiras de unidades de saúde.