Embora a previsão dos organizadores apontasse para a presença de 1400 compradores estrangeiros, foi registada a presença de 2000. Co-organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos e Alimentaria Exhibitions, a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 realizou-se na FIL este ano sob o lema “Novos Compradores, Novos Mercados, Novas Oportunidades”.
O objetivo desta edição passou pelo reforço da missão de apoiar a internacionalização das empresas e marcas portuguesas do setor agro-alimentar, pela promoção e divulgação dos seus produtos e pal criação de sinergias inter-empresas.
Fátima Vila Maior, diretora da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, realçou o facto de “muitos desses compradores serem oriundos de mercados não tradicionais como a Austrália, Canadá, EUA, Estónia, Japão, México, Israel, Rússia e Tunísia”.
O Brasil, país convidado desta edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, marcou presença com 75 compradores.