- Noticias

Serviços do Centro Hospitalar do Oeste da Unidade de Torres Vedras certificados

O Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) obteve a certificação pela norma NP EN ISO 9001:2008 atribuída pela empresa internacional de certificação SGS (Société Générale de Surveillance).
Pela primeira vez, este serviço integrou o processo de certificação que decorre na Unidade de Torres Vedras desde 2010, e obteve também o seu certificado no âmbito da preparação e fornecimento de componentes sanguíneos e realização de análises imunohematológicas.
A Unidade de Cirurgia de Ambulatório viu confirmada, pela mesma entidade, a certificação atribuída em 2012, o que significa que continua a cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 pelas atividades de prestação de cuidados de saúde (pré, intra e pós-operatório).
A renovação da certificação atribuída a ambos serviços deverá acontecer em 2016, e anualmente os mesmos serão submetidos a uma Auditoria Externa de Acompanhamento, tendo que voltar a prestar provas do trabalho desenvolvido.